Filé mignon recheado

No segundo episódio de Sabores, o Chef Bortola ensina a fazer Filé Mignon recheado. Ele mostra o passo a passo com duas opções de recheio: cheddar e bacon e ainda aspargos frescos combinados com mozarela. Essa receita é de chorar!

Filé com duas opções de recheio

Ingredientes:
500g de filé mignon (corpo)
100g de bacon picado frito
100g de queijo cheddar
1 xícara de pão moído
Sal temperado ou comum e pimenta preta moída na hora
Barbante de algodão e palitos de dente

Opção de recheio: aspargos verdes frescos e mozzarella

sabores

Modo de preparo:

Com o Filé completamente limpo, fazer um corte lateral cuidando para não passar as laterais da carne. Temperar com o sal e a pimenta a gosto. Misturar o bacon frito com o pão e o queijo cheddar e rechear a peça de carne apertando um pouco para firmar os ingredientes. Fechar com palitos a região do corte e depois amarrar com o barbante.
Para o outros recheios como o de aspargos e mozzarella proceder da mesma forma.

Rende 2 porções

Assista SABORES: 1ª TEMPORADA – EPISÓDIO 02

 

imagens-sabores-tramontina

——————————————————————————————————————————————————————-

Sabores

SOBRE O PROGRAMA

Um programa que apresenta uma culinária simples, descomplicada, mas com um toque de chef. O Sabores ensina receitas para acompanhar todos aqueles momentos em família, com os amigos e que agrada os paladares mais exigentes. Muitas dicas sobre cortes e temperos para carnes, os suculentos peixes e até ensina a produzir seus próprios molhos e pastas. Sabe aquela massa para ficar na história? O Sabores vai ensinar!

Chef Bortola

Fábio Bortolossi, mais conhecido como Chef Bortola, é formado em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul- UCS- e Chef Master em Enogastronomia Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners- ICIF. Teve passagens por diversos restaurantes no Brasil e no Chile. Presta consultoria gastronômica em restaurante e eventos em geral, bem como organiza e produz um cardápio diferenciado para festas particulares. Acumula 22 anos de experiência no ramo e vai colocar a mão na massa (literalmente) em receitas de dar água na boca.

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *