Hambúrguer de fraldinha

 

No primeiro episódio do Sabores, o Chef Bortola apresentou uma preferência mundial : o hambúrguer. O preparo e os ingredientes são simples: é só colocar a mão na massa para os amigos e a família se impressionarem com essa receita.

Ingredientes:
– 1kg de fraldinha (vazio) moído
– 100g de bacon moído
– 1 ovo
– 2 colheres de sopa de salsa picada
– 2 colheres de sopa de cebolinha picada
– 20g de sal temperado ou comum
– Pimenta preta moída na hora a gosto

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes até formar uma massa homogênea que desgruda das mãos. Fazer bolas do mesmo peso e formar os hambúrgueres. Pode ser preparado na chapa, grelha, frigideira ou forno.

Rende até dez hambúrgueres de 100g ou 5 de 200g

Para acompanhar:
Pão de hambúrguer, bacon frito ou assado, pickles, queijos, tomate, alface americana e maionese caseira preparada com ovo e óleo em fio no liquidificador ou mixer.

Para o preparo das batatas rústicas, lave-as e deixe com a casca. Corte em formato de leque. Em uma assadeira, coloque azeite e tempere as batatas com sal e alecrim. Leve ao forno médio até ficarem douradas.

Veja a receita:

Assista :SABORES: 1ª TEMPORADA – EPISÓDIO 01

imagens-sabores-tramontina

 

——————————————————————————————————————————————————————-

Sabores

SOBRE O PROGRAMA

Um programa que apresenta uma culinária simples, descomplicada, mas com um toque de chef. O Sabores ensina receitas para acompanhar todos aqueles momentos em família, com os amigos e que agrada os paladares mais exigentes. Muitas dicas sobre cortes e temperos para carnes, os suculentos peixes e até ensina a produzir seus próprios molhos e pastas. Sabe aquela massa para ficar na história? O Sabores vai ensinar!

Chef Bortola

Fábio Bortolossi, mais conhecido como Chef Bortola, é formado em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul- UCS- e Chef Master em Enogastronomia Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners- ICIF. Teve passagens por diversos restaurantes no Brasil e no Chile. Presta consultoria gastronômica em restaurante e eventos em geral, bem como organiza e produz um cardápio diferenciado para festas particulares. Acumula 22 anos de experiência no ramo e vai colocar a mão na massa (literalmente) em receitas de dar água na boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *