Outono: Como cuidar do seu jardim

Bem-vindo outono!

O Outono é a estação de clima agradável e acolhedor. É um bom momento para preparar a casa para receber a estação mais encantadora do ano. Além das mudanças internas, é o momento de cuidados especiais no jardim.

Após o verão, e de sofrer com as temperaturas elevadas, as plantas necessitam de cuidados especiais para enfrentar as mudanças da nova estação.

Listamos algumas recomendações para deixar seu jardim impecável.

PODA:

É essencial fazer a poda nesta época do ano, o correto é fazer apenas uma limpeza, retirando galhos secos, folhas amareladas facilitando a penetração dos raios solares nas plantas.

Veja aqui itens para poda:

jardim-tramontina-ferramentas-poda

 

LIMPEZA DO TERRENO:

É indispensável o uso de itens para deixar o jardim sempre limpo e bonito. A Vassoura é leve e prática, serve para recolher a grama cortada, folhas que caem com o vento e outros detritos, tanto para gramados como para superfícies duras como ruas e calçadas.

jardim-tramontina-ferramentas-vassoura

 

Para ter um gramado sempre bonito, é essencial apará-lo periodicamente. Até porque, quando a poda é feita no momento adequado, a grama fica mais resistente à doenças e ervas daninhas.

O Cortador de Grama a Combustão da Tramontina é uma excelente solução para o corte de grama de seu jardim, principalmente em gramados mais extensos. A vantagem em relação aos cortadores elétricos é a robustez do equipamento e a possibilidade de uso em locais onde não há disponibilidade de energia elétrica.

O Cortador de Grama Elétrico da Tramontina é uma opção mais econômica que o Cortador de Grama a Combustão. Com um design único e inovador no mercado, seu trabalho torna-se mais confortável e prazeroso. É um equipamento ideal para cuidar de qualquer gramado oferecendo segurança, leveza e praticidade durante a operação e em seu transporte e armazenamento.

Para fazer acabamentos, contornos e bordas o Aparador de Grama é a melhor opção. Criado especialmente para aparar locais que o cortador não consegue atingir, ele garante muito mais facilidade e um acabamento perfeito na hora de cortar e aparar o jardim.

SOPRADOR E ASPIRADOR DE FOLHASEquipamento ideal para limpeza de gramados residenciais e jardins, mas também é indicado para a limpeza de calçadas, varandas, pátios, entornos de muros e cercas com muita praticidade. E o melhor, pode ser utilizado nos modos soprador ou aspirador para recolher materiais como grama cortada, folhas e pequenos gravetos.

jardim-tramontina-ferramentas-aspirador-assoprador

ADUBAÇÃO:

jardim-tramontina-ferramentas-composteira

A Composteira produz adubos para jardins e hortas a partir de folhas, cascas de frutas e restos de alimentos. É o produto ideal para quem busca um jardim ou horta com um solo repleto de nutrientes naturais e mais saudável para o crescimento das plantas. O processo de compostagem contribui também com a preservação do meio ambiente, pois evita o desperdício de resíduos que eram antes destinados para aterros, direcionando corretamente o seu lixo orgânico.

E como funciona a Composteira? Através da ação de micro-organismos, a composteira possibilita a degradação dos resíduos orgânicos gerados em casa, transformando-os em composto estabilizado e rico em nutrientes minerais, que então podem ser utilizados como adubo.

Para o bom funcionamento da composteira, e para se obter um adubo de qualidade, é importante selecionar os resíduos a compostar.
A matéria orgânica úmida [verduras, legumes, borra de café], deve ser coberta com material seco [cascas de árvore, serragem, folhas secas, aparas de grama], que auxiliam na aeração da compostagem e evitam a geração de odor e proliferação de insetos. Este processo deve ocorrer sequencialmente – alternando-se camadas de resíduo úmido e seco – mantendo-se a mistura sempre levemente umedecida.
O tempo necessário para a obtenção do adubo varia de 2 a 3 meses, dependendo da quantidade de resíduo adicionado e da proporção de resíduo úmido e seco. Para reduzir o tempo necessário à compostagem basta picar os resíduos, tanto para os úmidos como para os secos.
O adubo estará pronto quando o mesmo tiver uma cor escura, com temperatura ambiente e cheiro de terra.

 

IRRIGAÇÃO

A saúde e beleza de um jardim não se restringe somente a higiene, poda e adubação que falamos acima. A irrigação correta vai definir e prolongar a vitalidade de suas plantinhas, e também garantir a economia de água.

Veja aqui gama de produtos e componentes que proporcionam uma rega controlada e perfeita.

jardim-tramontina-ferramentas-irrigação

 

Veja aqui ferramentas a linha completa de Jardinagem Tramontina

jardim-tramontina-ferramentas

 

Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *