Pastinhas de Frango, Sardinha e Alho Poró com Presunto

Chama os amigos! O chef Bortola vai ensinar três pastas saborosas para um lanche ou petisco rápido usando ingredientes simples. Seja de frango, sardinha ou alho poró com presunto, essa receita é de chorar!

 

18739738_1198440716949489_4376327120968636048_n

Ingredientes:
Base: requeijão e creme de leite fresco (nata)

– 100gr de requeijão
– 100gr de nata
– 150gr de presunto
– Alho poró
– Pimenta preta moída na hora
– Sal

– ¼ de cebola picada
– 1 lata de sardinhas
– 100gr de requeijão
– 100gr de nata
– Sal a gosto

– ½ peito de frango cozido e desfiado
– Cebolinha e salsa picadas
– ½ cebola picada e refogada

Modo de preparo:

Para o preparo de presunto e alho poró, basta refogar os ingredientes e depois misturar com o requeijão e o creme de leite fresco até começa a ferver. Acertar o sal e a pimenta e reservar em refrigeração até obter consistência de patê.

Para o de sardinhas refogar a cebola até ficar translúcida, adicionar as sardinhas desmanchando bem e acrescentar o creme de leite fresco e o requeijão aquecendo até começar a ferver. Acertar o sal e reservar em refrigeração até que obtenha consistência de patê.

Para o de frango basta refogar a cebola até ficar translúcida, acrescentar as ervas e bater tudo no multiprocessador até homogeneizar. Levar ao fogo com o creme de leite e o requeijão até começar a ferver, acertar o sal e reservar em refrigeração como os demais .

Servir com pães e torradas.

ASSISTA SABORES: 1ª TEMPORADA – EPISÓDIO 05

 

imagens-sabores-tramontina

——————————————————————————————————————————————————————-

Sabores

SOBRE O PROGRAMA

Um programa que apresenta uma culinária simples, descomplicada, mas com um toque de chef. O Sabores ensina receitas para acompanhar todos aqueles momentos em família, com os amigos e que agrada os paladares mais exigentes. Muitas dicas sobre cortes e temperos para carnes, os suculentos peixes e até ensina a produzir seus próprios molhos e pastas. Sabe aquela massa para ficar na história? O Sabores vai ensinar!

Chef Bortola

Fábio Bortolossi, mais conhecido como Chef Bortola, é formado em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul- UCS- e Chef Master em Enogastronomia Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners- ICIF. Teve passagens por diversos restaurantes no Brasil e no Chile. Presta consultoria gastronômica em restaurante e eventos em geral, bem como organiza e produz um cardápio diferenciado para festas particulares. Acumula 22 anos de experiência no ramo e vai colocar a mão na massa (literalmente) em receitas de dar água na boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *