Purê de mandioquinha e ossobuco

Mais uma receita deliciosa e super especial! O Chef Bortola ensina a fazer purê de mandioquinha e ossobuco. Com ingredientes simples e saborosos, esse clássico italiano vai surpreender a todos.

Confira a receita 😉

Ingredientes:

– 600gr de ossobuco (músculo com osso)
– ½ cenoura
– 1 cebola
– 1 lata de tomates pelados
– 2 dentes de alho
– 1 pimentão colorido
– Alho poro (opcional)
– 1 garrafa de vinho tinto (cabernet, merlot…)
– 100ml de shoyu (molho de soja)
– Sal e pimenta preta moída na hora a gosto

Para o purê:
500gr de mandioquinha salsa (batata baroa)
2 colheres de sopa de requeijão
50gr de manteiga
Sal a gosto

Modo de preparo:
Selar os pedaços de carne já temperados com sal e pimenta preta moída na hora em pouco óleo numa panela funda e larga de boa espessura para evitar que o molho grude e queime. Retirar a carne e reservar.

Acrescentar os legumes cortados em pedaços grandes para refogar por alguns minutos. Retirar e processar tudo em um multi processador ou liquidificador juntamente com o vinho e o molho de soja até ficar com aparência de molho. Colocar a carne de volta na panela bem aquecida e verter o molho cobrindo os pedaços. Cozinhar em fogo baixo por cerca de uma hora e meia ou até amolecer a carne e reduzir os líquidos. Se necessário acrescentar mais vinho ou água.

Para o purê basta descascar as mandioquinhas e cortar em pedaços para cozinhar mais rapidamente. Após cozidas processar em liquidificador ou multiprocessador até obter uma mistura lisa e sedosa. Aquecer em uma panela com manteiga e requeijão até ferver, acertar o sal e servir com o ossobuco ao molho.

Rendimento: 2 porções

Assista na Fish TV

design-sem-nome

 

imagens-sabores-tramontina

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Sabores

SOBRE O PROGRAMA

Um programa que apresenta uma culinária simples, descomplicada, mas com um toque de chef. O Sabores ensina receitas para acompanhar todos aqueles momentos em família, com os amigos e que agrada os paladares mais exigentes. Muitas dicas sobre cortes e temperos para carnes, os suculentos peixes e até ensina a produzir seus próprios molhos e pastas. Sabe aquela massa para ficar na história? O Sabores vai ensinar!

Chef Bortola

Fábio Bortolossi, mais conhecido como Chef Bortola, é formado em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul- UCS- e Chef Master em Enogastronomia Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners- ICIF. Teve passagens por diversos restaurantes no Brasil e no Chile. Presta consultoria gastronômica em restaurante e eventos em geral, bem como organiza e produz um cardápio diferenciado para festas particulares. Acumula 22 anos de experiência no ramo e vai colocar a mão na massa (literalmente) em receitas de dar água na boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *