Sanduíches: 4 receitas deliciosas

Quer receita mais deliciosa e prática do que sanduíche? É tão fácil de fazer que o chef Bortola preparou quatro sabores diferentes. Sem mais delongas, vamos a receita! 😉

Para a maionese

Ovo inteiro
Sal untitled-design
Óleo
Salsa e Cebolinha verde
Bater o ovo com sal e as ervas em liquidificador acrescentando o óleo em fio até obter a consistência desejada. Reservar sempre em refrigeração.

Vegetariano

Pão australiano ou outro integral
Abobrinha em cubos
Cogumelos shitake frescos
Pimentão vermelho em cubos
Tomate em fatias
Ricota moída
Queijo muzzarela

Saltear o pimentão e a abobrinha verde em azeite de oliva e sal temperado. Adicionar os shitakes e saltear até cozinharem rapidamente. Desligar o fogo, reservar os cogumelos e acrescentar a ricota moída misturando bem acrescentando mais um pouco de azeite extra virgem. Temperar com sal e pimenta preta a gosto.
Montar os sanduíches colocando os tomates, o muzzarela, a ricota temperada e os cogumelos. Servir aquecido ou frio. Maionese a parte.

Iscas de gado com mostarda Dijon

Iscas de gado
Queijo muzzarela
Mostarda Dijon
Requeijão para culinária ou tradicional
Pão de cereais ou de sua preferência

Saltear as iscas temperadas com sal ou da maneira preferida até que estejam douradas e no ponto desejado. Cortar o pão e passar requeijão em uma das faces. Acrescentar as iscas, a mostarda Dijon elas Farias de queijo muzzarela ou outro se preferir. Acrescentar maionese se desejar. Servir aquecido

Bisteca suína

Bisteca suína em iscas
Queijo gorgonzola
Lombo canadense
Folhas de rúcula
Maionese
Pão sírio ou árabe

Saltear as iscas de bisteca em frigideira bem aquecida com um fio de óleo, temperando da forma preferida com sal e pimenta preta a gosto. Dourar o pão sírio em frigideira, forno ou torradeira elétrica. Montar o sanduíche colocando maionese, as iscas de carne suína, o queijo gorgonzola, o lombo canadense em fatias e as folhas de rúcula. Servir aquecido.

Frango

Iscas de peito de frango
Fatias de bacon
Queijo cheddar
Alface
Tomate
Cebola roxa
Maionese

Fritar o bacon e reservar. Aproveitar a gordura do bacon para saltear as iscas de frango já temperadas até que estejam douradas sem deixar secar.
Dourar um pão ciabatta ou baguete e nele acrescentar a maionese, as iscas de frango, o queijo cheddar, a cebola roxa, os tomates e o alface. Servir aquecido.

Assista o vídeo da receita completa no programa Sabores: 

gsyga

Veja todos os produtos na Magazine do Inox, clique aqui

imagens-sabores-tramontina

—————————————————————————————————————————————————————

Sabores

SOBRE O PROGRAMA

Um programa que apresenta uma culinária simples, descomplicada, mas com um toque de chef. O Sabores ensina receitas para acompanhar todos aqueles momentos em família, com os amigos e que agrada os paladares mais exigentes. Muitas dicas sobre cortes e temperos para carnes, os suculentos peixes e até ensina a produzir seus próprios molhos e pastas. Sabe aquela massa para ficar na história? O Sabores vai ensinar!

Chef Bortola

Fábio Bortolossi, mais conhecido como Chef Bortola, é formado em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul- UCS- e Chef Master em Enogastronomia Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners- ICIF. Teve passagens por diversos restaurantes no Brasil e no Chile. Presta consultoria gastronômica em restaurante e eventos em geral, bem como organiza e produz um cardápio diferenciado para festas particulares. Acumula 22 anos de experiência no ramo e vai colocar a mão na massa (literalmente) em receitas de dar água na boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *