Se você tem uma panela Inox em casa, você precisa ler esse post!

A Panela de Inox é um produto que toda cozinha precisa para ser completa. Além de ser muito prática é ótima para o preparo de todos os tipos de receitas, ela ainda possui um design encantador, que pode fazer parte da composição da mesa na hora de servir.

Sempre recebemos dúvidas frequentes quando falamos de panelas em aço inox, quem nunca ouviu uma frase assim?jogo-cozi-pasta-com-tampa-de-vidro-inox-2-pecas-o20cm-4-40-litros-allegra-tramontina-008503

“A panela fica amarela e é impossível de limpar”

“A comida queima e gruda no fundo da panela”

“Os cabos esquentam e queimam a mão”

São situações que acontecem frequentemente. Mas existe um segredo que é a chave para aproveitar ao máximo a sua panela Tramontina sem passar por situações como essas: use sempre fogo baixo!

Por ter fundo triplo, a panela não precisa (e nem deve) ir ao fogo alto. As panelas de aço inox com fundo triplo conduzem o calor de forma uniforme e rápida e mantêm a temperatura por muito mais tempo. Assim, com o fogo baixo, você aquece a panela rapidamente e ela mantém a temperatura necessária para você preparar e até servir a refeição sem problemas. Isso significa que a comida não corre risco de queimar, e a comida não gruda no fundo.

As chamas de fogo alto também influenciam na temperatura dos cabos da panela. Como? É simples: quando colocamos o fogão ou cooktop com fogo mais alto, as chamas passam da base da panela e aquecem as laterais e os cabos, fazendo necessário o uso de luvas e materiais protetores para manusear a panela a partir de então.

E sabe aquelas manchas amarelas na panela que parecem impossíveis de limpar? Elas também são resultado do fogo alto! As manchas amareladas e escuras ocorrem principalmente pela temperatura muito elevada, especialmente quando se usa o inox para aquecer óleos. Assim, se você usa o fogo baixo, a panela não fica amarelada pelo excesso de calor, as alças não esquentam e a limpeza é muito mais fácil, podendo inclusive ir na máquina de lavar por não ter manchas ou alimentos que necessitem de uma limpeza mais minuciosa. Ou seja, ao usar sua panela de aço inox de forma adequada, fica mais fácil de limpar, é mais fácil de usar e você garante maior durabilidade da panela.

E tem mais! Por serem fabricadas com aço inoxidável, as panelas de inox não liberam nenhum tipo de resíduo nas receitas e assim são mais saudáveis que muitas outras panelas de mercado.

O que você precisa ainda saber sobre a panela inox? Assista o vídeo clique aqui:

cover

Confira todas as linhas de panelas inox no nosso site: AQUI

Fonte
5 comentários Adicione o seu
  1. Bom dia,

    Mas e quando já estão amareladas, como faço para limpa- Las?
    Já comprei limpa inox e mesmo assim não resolveu.
    E as panelas só tem 2 meses de uso 😥

    1. Olá! Como falamos no post as manchas amarelas e escuras são provenientes do uso excessivo de calor o qual a peça é submetida, se a sua panela já foi exposta ao fogo alto, a Tramontina sugere alguns passos:
      Para remover as manchas na parte interna, sugerimos usar a esponja lado verde e sapólio em pó ou líquido, pois remove com facilidade e mantém a panela bonita.
      Na parte externa da panela(brilho) usar sempre a parte amarela da esponja com sapólio líquido e detergente neutro, pois limpa sem riscar.
      Posteriormente usar a pasta de polir Tramontina que ajuda a remover as manchas e renova o brilho do inox. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *