Tilápia empanada com molhos especiais

Que tal preparar para o final de semana uma receita prática e deliciosa de tilápia empanada? Para acompanhar o Chef  Bortola  prepara dipping sauces de maionese com legumes e ervas, camarão e gorgonzola. E ainda ensina formas diferentes de fritar essa delícia de peixe. Lembrando sempre que as tilápias para consumo devem ser de cultivo. Bom apetite!

Vamos a receita?

Para os Filés de tilápia você vai precisar de:
Farinha de rosca (farinha de pão)
Panko
Farinha de trigo
Ovos
Água
Cortar os filés de tilápia em iscas e temperar com sal.
Bater os ovos até homogeneizar, colocando uma pitada generosa de sal.
Passar as iscas nos ovos batidos e empanar com a farinha de rosca. Para o panko basta proceder da mesma forma.
A pastela deve ser preparada e reservada para o uso na hora de fritar. É muito simples, basta misturar farinha com água, leite ou até cerveja, temperando com sal até obter uma massa líquida parecida com massa para panquecas . Na hora de fritar é só colocar as iscas nessa pastela e retirar o excesso colocando diretamente no óleo bem aquecido.

Para os Dips (molhos) você vai precisar de: 
ingredientes:
1 Ovo
Óleo de soja, canola, girassol…
1 dente de Alho
Pimentão picado
Cenoura picada
Salsa e Cebolinha picada
Sal a gosto
150 gr de Camarões cinza frescos
300gr de Requeijão
1 colher de sopa de extrato de tomate
150gr de queijo gorgonzola

Modo de preparo:
Preparar uma maionese usando um Mixer ou liquidificador batendo o ovo e acrescentando o óleo em fio até obter a consistência desejada. Temperar com sal e misturar manualmente com a cenoura, o pimentão e as ervas picadas. Reservar em refrigeração sempre até a hora do consumo.
Picar grosseiramente os camarões já limpos e refogar em frigideira bem aquecida com um fio de óleo. Temperar com sal a gosto, acrescentar o extrato de tomate e o requeijão, aquecendo até começar a ferver. Reservar.
Aquecer o requeijão e derreter nele o queijo gorgonzola quebrado em pedaços para facilitar. Quando começar a ferver, retirar do fogo e reservar.
Fritar todas as iscas separadamente por tipo de empanado e servir em seguida acompanhado dos molhos quentes e frios.

_mg_3679

_mg_3683

Assista na Fish TV

video-bortola

Veja todos os produtos na Magazine do Inox, clique aqui

imagens-sabores-tramontina

—————————————————————————————————————————————————————

Sabores

SOBRE O PROGRAMA

Um programa que apresenta uma culinária simples, descomplicada, mas com um toque de chef. O Sabores ensina receitas para acompanhar todos aqueles momentos em família, com os amigos e que agrada os paladares mais exigentes. Muitas dicas sobre cortes e temperos para carnes, os suculentos peixes e até ensina a produzir seus próprios molhos e pastas. Sabe aquela massa para ficar na história? O Sabores vai ensinar!

Chef Bortola

Fábio Bortolossi, mais conhecido como Chef Bortola, é formado em Hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul- UCS- e Chef Master em Enogastronomia Italiana pelo Italian Culinary Institute for Foreigners- ICIF. Teve passagens por diversos restaurantes no Brasil e no Chile. Presta consultoria gastronômica em restaurante e eventos em geral, bem como organiza e produz um cardápio diferenciado para festas particulares. Acumula 22 anos de experiência no ramo e vai colocar a mão na massa (literalmente) em receitas de dar água na boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *